Gol de Baena é anulado corretamente por interferência de Griezmann, confirma CTA

Comitê Técnico de Árbitros confirma que gol do Atlético de Madrid foi anulado corretamente por interferência de Griezmann. Entenda as polêmicas.
Gol anulado Baena — foto ilustrativa Gol anulado Baena — foto ilustrativa

O Comitê Técnico de Árbitros (CTA) explicou nesta terça-feira três lances polêmicos da nona rodada da Primeira Divisão espanhola. A comissão de especialistas, composta por Morientes Oltra, Sandoval e Sánchez Vera, analisou jogadas que incluíram o Gol anulado de Baena, a não expulsão de Vivian e um gol concedido ao Espanyol. O CTA reafirmou que a decisão de anular o gol de Baena foi correta, seguindo o regulamento.

Gol anulado a Baena: Interferência de Griezmann

Marta Frías, porta-voz do CTA, detalhou a decisão sobre o gol anulado a Baena. Segundo ela, a anulação ocorreu devido à interferência de Antoine Griezmann em posição de impedimento. A Regra 11.2 do regulamento estabelece que um jogador em posição de fora de jogo comete infração se realizar uma ação que afete claramente a possibilidade de um adversário jogar ou disputar a bola. Frías explicou que, na jogada em questão, o jogador do Atlético de Madrid, mesmo sem tocar na bola, interferiu na ação do defensor para disputar o lance. Essa interferência é considerada uma ação punível, justificando a anulação do gol. O VAR agiu corretamente ao detectar a possível infração não sancionada e recomendar a revisão, com o árbitro confirmando a decisão após analisar o lance.

Lances polêmicos são analisados pelo Comitê Técnico de Árbitros.

Mão de Vivian e falta de André Silva em Elche x Athletic

No Estádio Martínez Valero, o VAR foi acionado para revisar uma possível mão do jogador Vivian em uma chance clara de gol. No entanto, após a revisão, a Arbitragem marcou falta de ataque de André Silva. A porta-voz do CTA esclareceu que o desequilíbrio causado pelo atacante impediu o defensor de intervir com segurança, alterando o curso natural da jogada. O contato foi interpretado como uma ação imprudente que limitou a capacidade do jogador de disputar a bola, não sendo considerada uma carga legal, pois a bola não estava em disputa para o atacante. O VAR interveio ao detectar uma possível infração de impedimento e uma possível falta anterior, mas o árbitro manteve sua decisão original, entendendo que a falta prévia do atacante condicionou a ação. A jogada foi classificada como de interpretação.

Advertisement

Gol do Espanyol em Oviedo: Impedimento e linha de gol

A terceira polêmica analisada foi o Gol concedido ao Espanyol contra o Oviedo. Havia dúvidas sobre um possível impedimento e se a bola havia cruzado completamente a linha de gol. O VAR verificou a posição de fora de jogo, que, se confirmada, invalidaria o gol. As câmeras indicaram que o Atacante estava em posição legal, e portanto, não havia impedimento. O gol foi corretamente concedido.

Fonte: AS España

Add a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Advertisement